sábado, 3 de julho de 2010

Guia do xampu: aprenda a lavar seus cabelos corretamente


Engana-se quem pensa que, para manter os cabelos limpos, basta escolher qualquer xampu. Lavar diariamente é só para quem tem a raiz muito oleosa, Nos demais casos, lavar de duas a três vezes por semana é suficiente. Dessa forma, a oleosidade natural é preservada, evitando o ressecamento.

Dicas:


Produtos – Use sempre o xampu adequado, de preferência sem sal. O xampu sem sal resseca menos o cabelo. Cabelos cacheados pedem xampu próprio, cabelos tingidos também e por aí vai.

Crespos – Cabelos crespos pedem produtos que tenham mais óleo em sua composição. Os fios crespos tendem a ressecar mais e o óleo combate isso

Quantidade – A quantidade adequada de xampu varia de acordo com o comprimento e o volume do cabelo. Para facilitar, use como referência uma escala proporcional ao tamanho de moedas, indo de cinco a 25 centavos. A menor é para cabelos bem curtos e finos, enquanto a maior serve para os fios compridos e volumosos.

Como usar – O xampu deve ser passado duas vezes, enxaguando bem entre as aplicações. A primeira serve para lavar o couro cabeludo, enquanto a segunda deve ser concentrada nos fios, na direção do comprimento deles.

Limpeza profunda – Os xampus de limpeza profunda são indicados para quem usa muitos produtos no cabelo, como leave-in e mousses. Nesse caso, o ideal é alternar o xampu de limpeza profunda com o tipo próprio para o cabelo da pessoa.

Variedade – Alterne as marcas de xampu para evitar que os fios viciem em uma determinada fórmula e ela perca a eficiência. Isso pode ser feito a cada lavagem ou de 15 em 15 dias.



Fonte: gnt

Um comentário:

  1. Ameei seu blog queriida! Tô te seguindo aquii! Passa lá no meu blog! Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho, volte sempre!! :)