sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O buquê da noiva


Na maioria das vezes, o bouquet é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.

-Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.

-Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.

-Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

-O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.



* Você quer fazer seu própio buquê??
Então assista esse vídeo de nossa amiga Tel Monteito, do blog {Desencalhadas}, uma ótima opção para as noivas que querem fazer um buquê simples, bonito e super barato.

http://www.youtube.com/watch?v=_UKj6MuRQRY

Um comentário:

  1. gostaria de saber se a maquiagem temque combinar com o buque

    ResponderExcluir

Obrigado pelo carinho, volte sempre!! :)