quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A importância do café da manhã.


A refeição matinal, que supre nossas necessidades depois de um longo jejum, é muito importante!
A primeira refeição do dia é fundamental, ninguém mais discute isso. É muito importante comer bem assim que você acorda porque passou muito tempo sem se alimentar , enquanto estava dormindo.

Nesse período, o organismo praticamente esgotou as reservas de energia, que se não forem repostas o deixarão desatento e fraco.Uma boa refeição matinal nunca deve ser ignorada.

Além disso, o corpo tem um gasto calórico maior, devido ao metabolismo acelerado e à prática de exercícios físicos. O mais indicado é que você faça no mínimo seis refeições diárias (café, lanche matinal, almoço, lanche vespertino, jantar e um pequeno lanchinho à noite).

O cardápio do café da manhã deve conter proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais para melhor controle da glicemia, impedindo fraquezas, tonturas e desmaios. Escolha entre fontes de proteína animal (leite, queijos e iogurtes) , carboidratos (pães, cereais, bolos, biscoitos, mel) , vitaminas, minerais e fibras (frutas, sucos) .

Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.

Pular o café da manhã não é aconselhável, pois quem não come nesse horário também acaba exagerando nas outras refeições, prejudicando o organismo que é forçado a digerir maior quantidade de alimentos. A longo prazo as consequências podem ser a desnutrição e a obesidade.



Portanto, comece seu dia muito bem e capriche no café da manhã!



Fonte: Nestlé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo carinho, volte sempre!! :)