sábado, 8 de maio de 2010

Mulheres

Ontem a noite estava conversando com meu marido sobre filhos e essa conversa me fez pensar na natureza da mulher...
A mulher, um ser tão divino que é capaz de gerar outra vida, carregar dentro de sim um outro coração, que por 9 meses faz crescer uma nova vida!
Nós mulheres lutamos todos os dias por liberdade, igualdade, respeito... mas pensando bem será que nós nos libertamos, igualamos e nos respeitamos??
Não digo de um modo geral, mas hoje em dia as mulheres ( muitas vezes ainda meninas) não se dão um pingo de respeito. Não quero julgar ninguém mas quantas vezes você viu uma menina na rua usando micro shorts, tops, se insinuando pra um garoto, mudando de namorado 1 vez por mês, indo pra baladas e achando o máximo ter ficado com 10 garotos em 1 noite?? Quantas meninas vocês conhecem que são mães com menos de 15 anos? e quantas dessas cria seus filhos sozinha??
Eu pelo menos conheço várias, daí eu não entendo quendo elas vem reclamar que os garotos de hoje em dia não tem respeito por mulher nenhuma, que usa e abusa e depois larga; será que não é hora de pensarmos o porque deles fazerem isso?
Deixo bem claro que não sou contra o uso de shorts, tops, baladas nem nada disso, só que eu tenho o meu senso, uso isso em uma medida "saudável"!

Nós mulheres estamos conseguindo um espaço e uma liberdade enorme, grandes mulheres lutaram no passado por nossos direitos, como o de trabalhar, de votar, de ter um lugar na política... mas com essa geração de "mulheres" que vejo hoje em dia confesso que tenho medo, o que será da próxima??

Não digo que sou uma mulher perfeita não, mas proucuro fazer pros outros o que quero pra mim, hoje agradeço muito minha mãe, sempre achei que ela era chata, rígida demais não me deixava fazer nada, mas agora eu vejo que ela sim foi uma mãe perfeita, que talvez esse mundo precise de mães mais chatas, mais rígidas!!

Liberdade sim, mas com responsabilidade!!

Isis

Um comentário:

Obrigado pelo carinho, volte sempre!! :)