sábado, 17 de abril de 2010

Sete dicas para evitar um corte de cabelo ruim.


1- A regra dos dedinhos
Uma dica de ouro é sempre cortar uns dedos a menos do que você realmente gostaria. Por exemplo: se você vai ao salão querendo cortar 4 dedos de comprimento, peça para o cabeleireiro cortar somente 2. Veja se está certa de que é aquilo que quer e, se estiver, peça para ele cortar mais alguns. Isso garante que a pessoa visualize melhor o corte e evita arrependimentos.

2- Cortar a seco
Quando a mulher corta o cabelo seco, ela consegue visualizar tudo o que esta acontecendo nele, é mais real. O cabelo molhado engana - quando está molhado ele parece sempre muito maior do que realmente é, o volume e o peso ficam diferentes -, por isso é bom sempre cortar com ele seco.

3- Entender as regras do comprimento
O comprimento do cabelo é algo muito sério, porque às vezes o que é médio para uma pessoa pode parecer curto para outra - o corte longo, por exemplo, é o que muitas pessoas consideram médio. Tecnicamente, o corte que vai do ombro ao maxilar é considerado médio, por isso é muito comum as clientes pedirem para cortar 4 cm abaixo do ombro (quando elas querem o cabelo médio) e, após o corte, considerarem curto demais.

4- Emprestar o cabeleireiro alheio
Na hora de escolher o profissional, ver o cabelo de alguma amiga ou de outra pessoa, que você tenha gostado, e procurar um cabeleireiro que faça aquele mesmo estilo de corte – também vale ir ao mesmo cabeleireiro daquela amiga de quem você gostou do corte.

5- Falando sobre você
É essencial explicar o seu histórico, o que você gosta e desgosta em relação ao seu cabelo. Por exemplo: contar que já teve cabelo com franja e não gostou ou que detestou quando cortou o cabelo na altura do ombro. Isso ajuda o profissional a entender o que fica bem para você – comprimento.

6- Imagem é tudo
Os cabeleireiros normalmente são muito movidos por imagens, então é sempre bom mostrar uma foto (de uma amiga ou de uma famosa) com o corte de cabelo que você quer. Alguns cabeleireiros costumam ter uma seleção de imagens de clientes, de modelos que eles já prepararam ou de celebridades, o que pode ajudar como inspiração para seu novo look. Quando você escolhe o corte por meio de uma imagem de revista ou foto, tem sempre que levar em consideração o tipo e a textura do cabelo da pessoa retratada naquela imagem. Importante: é missão do profissional dosar o comprimento e o volume do corte escolhido.

7- De olho nas estrelas
Deve-se ter em mente que as modelos e atrizes estão sempre mudando os cabelos e, portanto, o corte pode estar comprido e liso em um dia e mais curto e enrolado em outro – mudam os comprimentos e a textura do cabelo. Nessa situação, para não ocorrer nenhum mal entendido, também vale a pena levar a foto do corte que gostou.





Fonte: Marie claire

Um comentário:

Obrigado pelo carinho, volte sempre!! :)