segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Decoração- Ambientes pequenos


Como avia dito antes me mudei a pouco tempo; a casa é bem pequena, temos planos para aumentá-la em breve, mas por enquanto estamos nos "apertando" um pouco.
E pra aproveitar o (pouco) espaço que temos andei pesquisando como melhorar o ambiente e torná-lo mais aconchegante.
Aqui estão algumas dicas:

Quartos

Vejam as dicas que dão melhores resultados:

1 - Cores claras deixam o quarto com maior aparência. Paredes com cores claras e brilhantes são mais reflexivas, passando a sensação de local aberto e arejado. Isso maximizará o efeito criado pela luz natural;

2 - Tenha pelo menos alguns móveis da mesma cor das paredes. Até mesmo móveis maiores, como armários ou guarda-roupas. Eles misturam-se com a parede, dando a impressão de não ocuparem espaço;

3 - Deixe a luz natural tomar conta do ambiente. Vai-se surpreender. Caso não haja muita luz natural no ambiente, adicione iluminação que simule. Luzes amarelas (incandescentes) são muito mais relaxantes do que as económicas.
4 - Mantenha o quarto sempre limpo e organizado. Não há nada que reduza mais o tamanho de um ambiente do que lixo e desorganização. Com cada objecto no devido lugar, a sensação é de um local mais “aberto”;

5 – Os espelhos podem deixar o seu quarto maior. Imagine um foco e deixe os espelhos voltados a este foco, causando a ilusão de profundidade. Os espelhos também reflectem as luzes naturais e artificiais, durante o dia ou a noite, deixando o quarto ainda maior.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vou morar em uma tenda...




E viver feliz para sempre!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perguntas...



Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!





Martha Medeiros

O que as mulheres devem levar na bolsa



A bolsa feminina é muito conhecida por conter vários utensílios muitas vezes inesperados, de tudo um pouco, alguns costumam dizer que a mulher é capaz de tirar um coelho da bolsa, não é de se duvidar, mas para facilitar e não carregar muito peso, é bom fazer um resumo do que você realmente acha necessário e que pode ser útil, com certeza existe na sua bolsa, o que você menos espera e que nem sabe o porquê foi parar lá. Entre porções de batons, muitas carregam tudo o que há de maquiagem, mesmo sabendo que o necessário é um batom, base, rímel e pó, e pode conter um corretivo para disfarçar as imperfeições. Ok! Algum homem pode ler isso e pensar que já é muita coisa para uma bolsa só, mas só as mulheres e seus maridos sabem que carregam muito mais do que um simples batom. Como a vida corrida e agitada, procure ser mais pratica possível, produtos de beleza oferecem essa característica visando na praticidade da mulher que trabalha, cuida da casa, do marido e dos filhos.
Carregue sempre com você lenços umedecidos para retirar maquiagem, hidratar o rosto, existe até para peles oleosas, e aqueles para as mãos que são antissépticos. Quando for comprar maquiagens, opte pelas marcas que possuem batom, rímel e blush em miniatura, alem de super graciosos, são muito práticos. Toda mulher teme quando a unha quebra, ou os esmaltes se lascam em momentos inesperáveis, pensado nisso você pode carregar uma mini lixa, com rodelas de algodão umedecidas com removedor de esmaltes que podem ser encontrados em mini potes redondos nas perfumarias, e podem ser usados em qualquer lugar, sem fazer sujeira.
Ter remédios para cólicas, remédio pra dor de cabeça e band-aid também é muito útil
Faça uma “limpeza” em sua bolsa, para ser mais pratica e evitar carregar muito peso, seja útil.





segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ELEGÂNCIA


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detecta-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detecta-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detecta-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber disso...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo.
É elegante a gentileza...
Atitudes gentis, falam mais que mil imagens.
Abrir a porta para alguém... é muito elegante.
Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante.
Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza pela observação,
Mas tentar imita-la é improdutiva.
A saída é desenvolver a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”.
Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe: não é frescura.




domingo, 2 de janeiro de 2011

Gosto ou (des)gosto?

























10 coisas que você não deve fazer no seu casamento!




1 – Organizar seu casamento sozinha. Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia vocês não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.

2 – Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional. As vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.

3 – Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento. Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.(Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.



4 – Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados. Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais. Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.


5 – Deixar de fazer confirmação de presença. A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários

6 – Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados. Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado. Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.

7 – Deixar de fazer lista de presentes. A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.


8 – Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção. Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.

9 – Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos. As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.

10 – Decidir casar com um tempo de preparação muito curto. Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará ,além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção




Matéria: reprodução Guia dos Noivos

Fonte: Casamenteiras