sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que venha 2011!!

Feliz ano novo!!!!
Que esse ano seja um ano de muitas realizações, que tenhamos saúde e muita paz!!


Aproveite ao máximo!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Hoje é o meu dia!!!

Hoje é meu dia, meu aniversáriooooo!!!!






Olha que gracinha, é uma linda menininha!
Nasceu para alegrar nossas vidas!
Ai que fofinha... é os primeiros passinhos!
Ai menininha solta esse ferro, isso não é brinquedo!
Nossa como ela já esta uma mocinha!
Vejam só, ela tem boas notas!
Que mulherão que se formou.
Hoje é mais um dia Feliz!
Mais um aniversário!
Está uma Linda Mulher!
E vejam,
Ela faz apenas 21 anos!
Anos de garra,
De experiência,
De audácia,
De glamoures,
De dificuldades
De lutas
De amores
De tristezas
De trabalho
Sim!
Hoje é meu aniversário!




domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal - Um pouco do meu natal

Meu natal foi ótimo, passei na casa da minha mãe; foi uma ceia bem íntima, somente meus pais, meu irmão e meu marido.
A decoração, é claro, ficou por minha conta, confira:











Beijossss

Que venha o Ano novo!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal - Quero o espírito do natal todos os dias!




Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos. No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários. É o que nos envolve, este Espírito Natalino. Mas vejamos o mundo num foco mais nítido - isso ocorre somente nesta época do ano. O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós. Época em que surgem milhares de voluntários, pessoas fazendo seus donativos, pessoas se abraçando, trocando calor humano com seus entes queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho a perguntar: - Por que?

Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho, apenas no Natal, os necessitados, não passam fome, não sentem frio apenas no Natal. Eu quero olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.

Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse um Jesus Cristo todos os dias.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Decoração de natal

Bom em primeiro lugar queria pedir deculpa por me afastar assim por tanto tempo, é que com a mudança, o trabalho e a preparação pro fim de ano as coisas ficaram muito corridas, além disso faz 3 dias que não conseguia logar no blog, então peço desculpas, tinha dito que faria uns sorteios em dezembro, infelizmente as coisas sairam um pouco dos meus planos, mas prometo que em janeiro com as coisas mais calmas eu faço.

A baixo segue as fotos do almoço de natal do trabalho, decorei com muitoooooo carinho, todos adoraram, foi tudo de última hora e no improvisso mas ficou perfeito.







domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal - Ilumine-se!



Lindo, perfeito pra quem vai passar o natal à dois...



Coloque velas no meio da mesa da ceia de natal, fica um luxo!








As velas decoradas junto com as garrafas e as taças deram um as suave e meigo a decoração.



Tudo branquinho e olhe o detalhe do raminho nas taças.. Own







Taças de diferentes tamanhos fazem o papel de castiçais.


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova, CASA NOVA!!!

Hoje estou de mudança, minha vida está uma correria só, mas estou super, hiper, mega feliz de finalmente ir pra MINHA CASA, chega de aluguel, de casa de "sogra"...
Uma nova estapa começa hoje pra mim, tenho muitos sonhos e esperanças para 2011, espero que tudo dê certo; agora é só rezar e colocar a mão na massa!!

E quem espera que eu vá ficar longe se engana viu, na MINHA CASA já tem internet!! rsrsr

domingo, 12 de dezembro de 2010

Faça você mesmo: presentes gourmet

Só alguém muito querido merece ganhar os presentinhos sugeridos abaixo. Eles não possuem etiqueta de grife nem vão custar o seu 13º. Mas são produtos artesanais, feitos de forma caseira e, por isso, carregam uma dose extra de carinho. Sim, eles vão demandar trabalho, paciência e tempo -- e é justamente aí que está o valor. Além disso, regalos gourmet são sempre boa pedida para quem gosta dos assuntos de cozinha. Diverte quem faz e dá um gostinho diferente à rotina de quem recebe. Para os que não têm muita afinidade com as panelas, pode ser um desafio recompensador.


Azeite de ervas e alho
Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 500ml

Ingredientes
1 dente de alho inteiro
1 ramo de alecrim lavado e seco
1 ramo de tomilho lavado e seco
2 folhas de louro lavadas e secas
1 pimenta dedo-de-moça lavada e seca
500ml de azeite extravirgem de boa qualidade

Modo de fazer
Esterilize uma garrafa com capacidade para 500ml com água quente. Deixe secar completamente. Aqueça levemente, a 40º C, o azeite com as ervas, o alho e a pimenta. Com uma pinça, arrume os ingredientes na garrafa e despeje o azeite. Mantenha em lugar fresco, arejado e protegido da luz. Sirva após uma semana para temperar saladas, peixes e massas.








Pan de figo
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 pans

Ingredientes
150g de figo seco
150g de chocolate meio amargo de boa qualidade (cacau 50%)
100g de açúcar de confeiteiro
30g de amêndoas torradas
30g de avelã torrada
30g de pistache torrado
10g de casquinha de laranja cristalizada
1 colher (sopa) de vinho do Porto
1 pitada de gengibre em pó
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó

Modo de fazer
Processe o figo seco até obter uma pasta. Derreta o chocolate em banho-maria, adicione as especiarias, o vinho do Porto e as castanhas. Vá acrescentando o figo seco até obter uma pasta densa. Por último, junte o açúcar de confeiteiro. Abra um bom pedaço de papel filme, coloque a pasta de figo e enrole. Você pode usar também uma fôrma de baguete: abra o papel filme sobre ela e coloque a massa. Feche e leve à geladeira. Espere 3 dias para servir, desenforme e corte em fatias.








Madeleines
Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 30 madeleines grandes

Ingredientes
8 ovos
4 gemas
275g de açúcar
250g de farinha de trigo
100g de fermento em pó
300g de manteiga
1 pitada de sal

Modo de fazer
Misture as gemas com os ovos e o açúcar e
bata até clarear e dobrar de volume. Peneire a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Derreta a manteiga e misture, alternando-a com os ingredientes secos. Deixe repousar por 12 horas. Em seguida, leve ao forno a 210º C, por 10 minutos, e depois reduza a temperatura para 190º C, por mais 15 minutos.





Conserva de pimentas
Tempo de preparo:
30 minutos

Rendimento: 200ml

Ingredientes
½ xícara (chá) de vinagre de álcool
1 colher rasa (café) de sal
1 colher rasa (chá) de açúcar
3 pimentas peito-de-moça (ou pimentas dedo-de-moça)
6 pimentas malaguetas (verdes)
10 pimentas bodes (amarelas)
1 vidro de aproximadamente 180ml

Modo de fazer
Lave o vidro com sabão, jogue água fervente e borrife álcool. Deixe secar. Em uma vasilha, misture o vinagre, o sal e o açúcar. Leve ao fogo e ferva por 1 minuto. Retire e deixe esfriar. Lave as pimentas em água corrente e tire os cabinhos. Cozinhe-as em água fervente por 1 minuto. Tire-as da água e jogue imediatamente no gelo, dando um choque térmico. Escorra e seque com um pano. Corte as pimentas peito-de-moça em quatro partes e a pimenta bode ao meio, em dois pedaços. Retire o excesso de sementes e deixe as malaguetas inteiras. Com uma pinça, vá colocando as pimentas no vidro seco alternadamente, formando uma composição colorida. Depois, acrescente a calda até cobrir as pimentas. Comece a usar a conserva depois de uma semana do seu preparo.





Geleia de morango
Tempo de preparo: 1h30
Rendimento: 250g

Ingredientes
1kg de morango maduro e limpo, cortado ao meio
1/4 de xícara (chá) de suco de limão
3 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazer
Aqueça o morango e o suco de limão em uma panela, em fogo baixo. Depois de 15 minutos, ou quando o morango estiver bem macio e com bastante líquido, junte o açúcar e mexa até dissolver. Cozinhe por mais 30 minutos, misturando de vez em quando com uma colher de pau, até obter uma geleia avermelhada, escura e bem brilhante, mas que dará a impressão de estar mole até esfriar. Para testar, coloque um pratinho no freezer quando começar a trabalhar, retire a panela do fogo passados uns 20 minutos da adição do açúcar, coloque uma colher de chá de geleia no pratinho, espere 1 minuto, ou até criar uma película, e empurre uma das extremidades com a ponta do dedo para ver se enruga. Se a geleia ainda estiver mole, volte ao fogo por mais alguns minutos e repita o teste. Despeje a geleia em um pote de vidro limpo e seco, deixe esfriar, tampe e guarde na geladeira por até um mês.




Fonte: Ig

sábado, 11 de dezembro de 2010

9 mil acessos


Sei que coloquei o contador de visita à apenas 3 meses e o blog é um pouco mais velho que isso, mas mesmo assim consigo ter uma idéia de quantas pessoas acessam diariamente, e fico HIPER feliz em saber que esse número cresce cada dia mais!

Obrigada a todos!
Beijos

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A importância do café da manhã.


A refeição matinal, que supre nossas necessidades depois de um longo jejum, é muito importante!
A primeira refeição do dia é fundamental, ninguém mais discute isso. É muito importante comer bem assim que você acorda porque passou muito tempo sem se alimentar , enquanto estava dormindo.

Nesse período, o organismo praticamente esgotou as reservas de energia, que se não forem repostas o deixarão desatento e fraco.Uma boa refeição matinal nunca deve ser ignorada.

Além disso, o corpo tem um gasto calórico maior, devido ao metabolismo acelerado e à prática de exercícios físicos. O mais indicado é que você faça no mínimo seis refeições diárias (café, lanche matinal, almoço, lanche vespertino, jantar e um pequeno lanchinho à noite).

O cardápio do café da manhã deve conter proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais para melhor controle da glicemia, impedindo fraquezas, tonturas e desmaios. Escolha entre fontes de proteína animal (leite, queijos e iogurtes) , carboidratos (pães, cereais, bolos, biscoitos, mel) , vitaminas, minerais e fibras (frutas, sucos) .

Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso.

Pular o café da manhã não é aconselhável, pois quem não come nesse horário também acaba exagerando nas outras refeições, prejudicando o organismo que é forçado a digerir maior quantidade de alimentos. A longo prazo as consequências podem ser a desnutrição e a obesidade.



Portanto, comece seu dia muito bem e capriche no café da manhã!



Fonte: Nestlé

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A escolha das alianças

Escolher as alianças de casamento pode não parecer uma etapa do casamento que pareça um grande problema, mas ainda assim é importante o suficiente, pois será algo que usarão durante muito, muito tempo...



Quando começar a procurar?

São precisos pelo menos dois meses para pesquisar quer a forma, quer o preço. Este período de tempo será importante para seleccionarem duas ou três alianças de casamento que vos tenham encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes. Se pretendem adquirir alianças feitas à medida, ou feitas especialmente para vocês, necessitarão ainda de mais tempo. Se pretenderem fazer uma gravação da data de casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo. Se estão com muita pressa podem sempre comprar as alianças e questionar a possibilidade de as trazerem mais tarde para gravar.



Estilo

Pensam usar as alianças de casamento até … muito tempo; e por ser muito tempo que irão passar com estas alianças, elas deverão de estar de acordo com o passar dos anos. Tentem não escolher alianças que passem rapidamente de moda, ou que se fartem com facilidade. Comprar alianças de casamento não é o mesmo que comprar uns jeans que se podem arrumar quando estamos fartos deles.

Estilo de vida

As alianças de casamento devem ser escolhidas pelo casal, pois caso contrário será quase como casar sem um dos noivos. A aliança de casamento deve de estar de acordo com o vosso estilo de vida. Para os que gostam de desporto, devem optar por alianças mais finas e mais redondas, em vez de alianças maiores e mais trabalhadas; para quem trabalha com as mãos devem evitar as pedras, e optar por alianças lisas e mais espessas.



Altura ideal para comprar

Sim, também existe uma altura mais indicada para comprar as alianças de casamento. Se tiverem feito exercício físico, ou pela altura da manhã, os dedos tendem a estar mais inchados, durante o período também os dedos tendem a estar mais inchados. Até do Verão para o Inverno os dedos variam de largura… Optem por fazer a prova final numa altura em que estejam calmos, e que a temperatura do corpo esteja mais normal.



Tipo de mãos

A forma das mãos também desempenha um papel muito importante na escolha das alianças. Tal como uma moldura é fundamental para a fotografia também as mãos o são para as alianças.

  • A aliança mais achatada fica melhor num dedo mais fino.
  • Uma aliança muito fina pode parecer algo perdida numa mão grande. Optem por alianças de largura média com algum design mais apelativo.
  • Para dedos compridos, uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de uma largura maior.
  • Numa mão com dedos mais grossos, pode-se usar uma aliança mais larga, desde que esta tenha os cantos arredondados, pois exercem menos pressão sobre os dedos.
  • Uma mão pequena fica melhor com uma aliança com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha.
  • Considerem o peso das alianças na altura da escolha. Uma aliança adornada por diamantes implica um visual com mais impacto e deve de ser escolhido de acordo com a forma da mão e dos dedos em mente. Pedras maiores combinam com mãos maiores.


*A nossa escolha

A alianças deve ser uma escolha do casal, mas o que fazer quando a vontade de um é diferente do outro?
Simples, entre em consenso, conversem vejam as posibilidades, unam as idéias.
Assim foi na escolha da aliança de meu casamento, eu queria ouro; ele prata; eu queria fina; ele grossa...
No fim de muitas conversas decidimos juntar nossas vontades, fizemos prata com dois fios de ouro, e meio grossinha.
A aliança é importante sim, mas o que mais importa é o significado que ela passa, é a aliança da alma o que mais importa.

Look -Ano novo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Desculpa, mas não pude evitar...

É muito orgulho do meu Tricolor, parabéns a todos os tricolores que sofreram e acreditaram!!
O Brasileirão é nosso!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

As cores de esmalte que combinam com seu signo

Assim como seu signo, a cor do esmalte também pode dizer muito sobre você.
Confira:







Áries (de 21 de março a 19 de abril)
“As arianas gostam de um drama”, diz a astróloga. Regidas pelo elemento fogo, as mulheres de Áries podem exprimir sua personalidade usando cores em tons de vermelho, como o Goiaba, da Avon, e o Maybelline 490.






Aquário (de 20 de janeiro a 18 de fevereiro)
"Há uma criança dentro das aquarianas. Elas são as primeiras a tentar quebrar as regras", diz Miller. Então, abuse de tons vibrantes como o Fluors, da Impala, ou Lemon-Lime Twist, da OPI. Afinal, nem sempre as cores sérias são sinônimo de beleza, não é?







Capricórnio (de 22 de dezembro a 19 de janeiro)
O que atrai as capricornianas é o clássico. Para manter o look elegante e – por que não? - atrevido, tente usar unhas curtas em tons verde-caçador, como o Joana D'Arc, da La Pogee, ou o Santo Luxo, da Impala.




Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro)
Audaciosas, as mulheres de Escorpião não hesitam em usar cores ousadas durante o ano inteiro. Mostre este seu lado sexy com o Rubi Metálico, da Risqué, ou o Sophia, da Impala. Ambos podem ser usados tanto para arrasar na noite quanto para trabalhar.






Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho)
De todo o zodíaco, as geminianas são as que mais gostam de escrever – e, por isso, têm um grande problema: as unhas ficam todas descascadas de tanto digitar. Para disfarçar esses ‘defeitos’, nada melhor do que usar cores claras, como o Vida, da Risqué, e o Rosa Chá, da Colorama.







Leão (de 23 de julho a 22 de augusto)

As leoninas orgulham-se de ser sempre fashion e, ao mesmo tempo, clássicas. Para manter a elegância, a dica é usar unhas curtas e arredondadas, em tons de chocolate, como o Café creme, da Impala, e o Frisson!, da Ana Hickman.






Câncer (de 21 de junho a 22 de julho)

As mulheres de Câncer, em sua maioria, gostam de curtir a noite. Para continuar brilhando depois de horas de balada, use cores em tons de prata, como o Luxo, de Ana Hickmann, e o Prata Holográfico, da Hits Speciallitá.




Peixes (de 19 de fevereiro a 20 de março)
Seu principal elemento é a água, então abuse dos tons náuticos, pisciana, como o Marinho, da Colorama, ou o Azul Satin, da Impala, que permitirão à você exibir sua feminilidade com discrição.





Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro)
Com espírito viajante, as sagitarianas preferem cores mais discretas que vão durar por mais tempo, segundo a astróloga Susan Miller. Antes de embarcar em sua próxima viagem, opte pelo Le Vernis, da Lancôme (desenvolvido para durar mais tempo), ou pelo Citrino Nude, da Risqué.






Touro (de 20 de abril a 20 de maio)
As taurinas preferem os tons pasteis, mas isso não quer dizer que também não possa abusar de cores mais ousadas como o Madame, da Impala, e o Rosa Queimado, da Iris Stefanelli by Impala.



Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro)
Sempre práticas, as virginianas precisam usar esmaltes resistentes e em cores neutras. A dica é usar o Capuccino, da Colorama, e o Particulière, da Chanel.




Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro)
“As librianas são as 'árbitras' do bom gosto. Elas adoram coisas novas”, diz Miller. Demonstre que você é destemida em relação à moda e use o Diamante roxo, da Risqué, ou o Noite Quente, da Colorama.




Fonte: Gnt