domingo, 28 de novembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010

No fundo do quintal...

Babei...
Uma prova de que não é preciso muito para uma festa inesquecível...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O buquê da noiva


Na maioria das vezes, o bouquet é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.

-Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet. As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.

-Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel. Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.

-Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.

-O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.



* Você quer fazer seu própio buquê??
Então assista esse vídeo de nossa amiga Tel Monteito, do blog {Desencalhadas}, uma ótima opção para as noivas que querem fazer um buquê simples, bonito e super barato.

http://www.youtube.com/watch?v=_UKj6MuRQRY

terça-feira, 23 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ando meio desligada...

Vim aqui meio que justificar a ausência dos meus Posts diários, Amo colocar coisinhas novas e inspiradoras todos os dias, mas a vida nem sempre é justa ( na verdade ela é sim- rs), Eu tenho andado a mil por hora no trabalho e em casa, saio as 9 da manhã pra chegar ás 00:00hrs; quem é dona de casa como eu ( modesta parte, eu amo ser) sabe que essa jornada de trabalho e lar é bem cansativa ( e igualmente prazerosa).
Mas não deixe de fazer uma visitinha de vez enquando, prometo que voltarei em breve, e todo tempinho vago ( que não tenho) estarei aqui; e como já tinha dito antes to preparando vários sorteios pra vocês nesse natal.

Pra fechar vou deixar pra vocês essa imagem e um pequeno texto que eu amo demais!!!



Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desafio vocês - Desafio aceito!



Hoje recebi um desafio da Etel do {Desencalhadas} - Meu 1° desafio, Ownn que lindo!! rsrs- #Adogo




A regrinha da brincadeira é: repassar para 5 blogueiras queridas a mesma função. Responder as 12 perguntinhas básicas.


As perguntinhas são:

1. O que te levou a criar um blog?

Sempre passei horas na internet visitando blogs, lendo, vendo fotos, olhando produtos, e logo depois de me casar eu percebi que tinha um mundo de coisinhas guardado no meu computador e na minha cabeça, e porque não dividir, trocar idéias e aprimorar??
Resolvi fazer o blog, dividir tudo que gosto, somar idéias e experiências, assim surgiu -Meu Momento Mulherzinha- .

2. O que tira você do sério?

Eu sou bem estourada me tirar do sério é fácil, rsrs - não é por isso que saio brigando com todo mundo por ai não tá??- eu me controlo bastante, mas uma coisa que não aguento é injustiça, tanto comigo ou com qualquer pessoa, isso eu não suporto!!

3. Você tem alguma mania ou vício?

Sim tenho um vício: Café, não vivo sem meu café de todo dia, se não tomo pelo menos uma xícara de café por dia eu passo até mal, é uma dor de cabeça que nada passa; só meu cafézinho!!
Mas de tantos vícios que tem mundo a fora e meu não é tão ruin assim né?? rs

4. Qual sua melhor lembrança?

Eu tenho uma lembrança de minha infancia que sempre que vem na minha cabeça meus olhos enchem d'água.
Eu devia ter uns 9 ou 10 anos, lembro que morava com minha mãe em uma cassa pequena mas com um quintal gigante, quase um sítio, ela criava de tudo, e quase todas as noites ela colocava o tapete pra fora acendia uma fogueira e ficava ela, meu irmão e eu deitados no tapete vendo o céu por horas, bons tempos...
( meus olhos estão cheios de lágrimas- Amo minha família demais .-rsrsr)

5. Qual seu maior sonho?

Como toda pessoa sonho em ser feliz, não como em um comercial de margarina que todo mundo é 100% feliz, eu só quero ter bons motivos pra levantar todos os dias da cama, e motivos pra voltar pra ela, quero ter alegria, e tristezas também pra poder valorizas minhas alegrias.
Quero filhos ( 2 no máximo), uma profissão que me dê prazer- e dinheiro também- ficar sempre ao lado de quem amo, enfim viver muitoooooooooo!!

6. Se eu fosse um dinossauro, como ele se chamaria?

Aiii, eu não quero ser um dinoussauro não!! rsrsrss


7. Qual personagem da sua infância você gostaria de ser?

Tinkerbell, pois ela acaba descobrindo a imporatância de ser verdadeira consigo mesma.


8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa e uma que jamais usaria
.


C
alça jeans, regata ( de várias cores), sapatilhas e alguns saltos também. srsr

O que eu jamais usaria é micro-saias, não agosto, acho desconfortável e vulgar.


9. Um lugar que ama?

Eu sou daquelas que pensam que não importa o lugar e sim a companhia.


10. Que filme você amou e recomenda?

Eu amo ver filmes, é tão difícil dizer apenas um, então vou dizer 2 que me marcaram muito:
"Amor além da vida" e "Diário de uma paixão", nem um pouco romântica né??



11. Qual foi o último livro que leu?


O livro foi: Espíritos entre nós de James Van praagh; simplismente fantástico!!

12. Qual palavra que te define?

È bem difícil se definir em apenas uma palavra, mas -Esperança- talvez seria a palavra que se encaixaria melhor em mim.





E as convidadas ao desafio são:

1-Fabielle Bacelar do blog: http://coreramo.blogspot.com/
2-Nárriman Alcure do blog: http://mundodamima.blogspot.com/
3- KIKA do blog: http://artesdakikapt.blogspot.com/
4-Amanda do blog: http://construindonossosonho-amanda.blogspot.com/
5-

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Natal - Idéias de "Amigo Oculto"


Quero trocar o presente

Coloque todos os pacotes de presente dentro de uma cesta ou cima de uma mesa. Anote o nome dos participantes e coloque em uma caixinha. Sorteie um a um e cada sorteado tem direito a ir ao monte de presente escolher o que mais lhe agradar, pode decidir sem abrir os presentes, quando escolher poderá abrí-lo. O primeiro a escolher não terá direito a trocar o presente mas a partir do 2 se achar que o do número 1 é melhor que o que escolheu tem direito a roubá-lo. E assim por diante. O primeiro que foi sorteado no final terá direito a escolher o presente que quiser. A graça desse tipo de amigo oculto, é caprichar na embalagem, quem sabe colocando presentes pequenos em grandes caixas… vale a criatividade para impressionar.

Amigo da “Onça“
Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo oculto convecional. Mas, lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras e já se conhecem. Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” dele algo que venha contra as suas idéias pessoais, tentando “chatear” no bom sentido aquele quem tirou. Por exemplo: para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã, para um atleticano dar algo do cruzeiro e etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto a convencional e a pessoa abre os dois presentes deixando o amigo “oculto” para o final.

Amigo “Surpresa”
Este tipo de amigo “oculto” é feito em estilo relâmpago, ou seja, peça para os participantes levarem um presente unisex em valor estipulado anteriormente para a festa. Na hora o nome de todos é anotado e colocado em uma caixa. Cada participante deve tirar um papel e ficará sabendo na hora seu amigo “oculto” e a quem vai presentear aquele presente escolhido com tanto carinho por ele. Esse tipo de amigo “oculto” é feito geralmente quando as pessoas não têm muito tempo para reunirem para decidir sobre a brincadeira, ou seja, é uma maneira de abreviar e facilitar toda a organização da festa de confraternização.
Variação: tira o amigo oculto que o vizinho da direita por exemplo vai dar o presente.



Amigo Oculto da fruta
Escolher o nome do amigo oculto e o presente será uma fruta.(escolher a fruta que mais se pareça com seu amigo oculto).


Tipos de Amigo “oculto”

Apenas de CD’s
Apenas de cartões e mensagens anônimas (ou não)
Apenas de versos
Apenas de chocolates
Apenas de vinhos
Apenas de calcinhas de desenhos
Apenas de bonés


Jogo do Amigo Oculto
O jogo procede como o convencional, sendo que na hora de falar o seu amigo oculto, uma pessoa ficaria questionando:
Se fosse um animal seria qual?
Se fosse um eletrodomestico seria qual?
Se fosse um carro qual o modelo?
E assim dentro da criatividade do grupo e o conhecimento o jogo se tornará bastante motivante e divertido.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Natal- árvores alternativas

Cada um comemora o natal do jeito que quer, e o que não falta é idéias para inovar e deixar seu natal mais lindo!!

Essas árvores, podem não ser típicas, mas com certeza enche os olhos de quem vê!










sábado, 13 de novembro de 2010

No clima do natal!!





Como estou entrando no clima de natal agora ( apesar de meio mundo já está ), resolvi "decorar" o blog pro natal, estou com muitas ideias pro natal e em breve estarei dividindo com vocês. E em breve estarei fazendo vários sorteios , me aguardem e participem!!

Festa: Tema coruja


Olha que tudo essa mesa, simples, fácil, diferente e linda!!





Não ficaria lindo como lembrancinha?? Dá até pra colocar na mesa dos convidados...



Cupcakes!! Uhuuuuuuu - ( Gente o que é essa corujinha- vontade de apertar... rs)


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lindezas no topo ...

Ahhhh, tão lindo....


















♪ ♫ ♪"São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
Tão simples: um dia perfeito" ♪ ♫ ♪