sábado, 31 de julho de 2010

Cheesecake

Essa é uma receita que eu amo demais, então resolvi dividir com vocês, espero que gostem!!

Ingredientes

Massa 1 pacote de biscoito maisena triturado
5 colheres de sopa de manteiga

Recheio

1 lata de leite condensado
200 gr de cream cheese
12 gr de gelatina incolor sem sabor
1 lata de creme de leite

Cobertura

geléia de amora, morango, ou chocolate (nutella) - Use o que for de sua preferência

Modo de preparo:

Massa

Triture os biscoitos e misture com a manteiga formando uma massa. Forre um refratário e leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Reserve.

Recheio

Bata o leite condensado e o cream cheese por 10 minutos. Acrescente o creme de leite e a gelatina dissolvida em 5 colheres (sopa) de água aquecida no micro por 30 segundos na potência alta.

Montagem

Coloque o recheio sobre a massa reservada e decore com a geléia. Leve a geladeira por 3 horas.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sentir-se amado:


Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros

terça-feira, 27 de julho de 2010

Começando minha coleção:

Cada louco com sua mania; e a minha agora é xícaras. Vou tentar resumir de onde vem:
Eu amo xícaras, acho que isso vem da influência da família, minha avó era viciada em café, minha mãe é viciada em café e eu adivinha? rsrs
Sempre adorei café e eu adoroooo chá, e quando saia com minha mãe a gente sempre ficava namorando uma xícara diferente, então agora depois de casada resolvi colecionar, afinal é uma coisa que adoro e principalmente: QUE USO MUITOOOO!!

Ainda tenho poucas, comecei agora, mas não quero parar por aqui!! rsrs


Que as outras não me ouçam, mas essa é minha preferida! rsrss


Adoro esse joguinho, é pequenininho e muito fofo!


Essa foi a primeira, na foto não dá pra ver muito bem, mas é uma foto de uma cafeteria em paris, lindo demais!!


Essa comprei com minha mãe, não sei o motivo mas essa é minha preferida pro cházinho!


Essa eu achei perdida nas coisas da minha mãe, tá até sem pires, mas adoro as flores nela!


Essa é do meu marido, tem anos, dei pra ele quando começamos a namorar, ele bebe até água nela!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

12 mitos e verdades de beleza


1. Chá de camomila clareia o cabelo.
VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou tingidos. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, os fios irão clarear ainda mais. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.

2. Os cabelos se acostumam com os xampus.
VERDADE. Cada xampu tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio.

3. Cloro deixa o cabelo verde.
MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar os fios com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

4. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz.
VERDADE. A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

5. Xampu sem sal é melhor que xampu com sal.
MITO. O sal serve para incorporar os componentes do produto e fazer espuma. O xampu com sal não faz mal, ele é bom para tirar os resíduos do cabelo. Contudo, no caso de cabelos ressecados, o sal tende a tirar um pouco da oleosidade natural e assim ressecar ainda mais o cabelo. Na hora de comprar um xampu, o importante a ser observado é o pH (nível de acidez), se o produto tiver o pH maior que 7 torna o cabelo ressecado e aumenta o frizz.

6. Usar reparador de silicone no cabelo queima as pontas.
VERDADE. A combinação de silicone com sol pode causar uma reação indesejada, como pontas queimadas e sem vida. Prefira reparadores com proteção solar que preservam os fios. Além disso, o silicone é difícil de ser eliminado no banho, o que pode resultar em fios opacos e sem vida.

7. Água de arroz clareia as sardas.
MITO. Nesse líquido não há nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas.

8. Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras.
VERDADE. Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água filtrada gelada, chá de camomila gelado...

9. Hipoglós deixa a pele bonita.
VERDADE. Mas tudo vai depender do tipo de pele. Se for uma pele extremamente seca, desidratada, pode melhorar o grau de hidratação. No entanto, se for aplicado em uma pele oleosa, mista ou normal, pode causar acne devido à obstrução que provoca nos poros, pelo fato de se tratar de um produto muito oleoso.

10. Aplicar óleo na pele evita estrias.
VERDADE. Os cremes que contém óleo de rosa mosqueta, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas ajudam na prevenção de estrias, pois conferem uma maior elasticidade à pele. No entanto, eles não impedem completamente o aparecimento delas, uma vez que outros fatores podem estar envolvidos, como predisposição genética, aumento excessivo de peso etc.

11. É bom dar um tempo no esmalte de vez em quando para a unha respirar.
VERDADE. É importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Assim como a pele e o cabelo, a unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como uréia, ceramidas e óleos vegetais.

12. Óleo de casco cavalo fortifica as unhas.
VERDADE. A unha fica quebradiça e fraca com o uso constante de produtos químicos, como o esmalte e removedor. O óleo tem um complexo com minerais que realiza uma renovação da queratina nas unhas, aumentando assim a “barreira” contra os produtos químicos.




Fonte: IG

Flores de papel

Às vezes a beleza está nas coisas mais simples. Adoro esse tipo de trabalho onde a simplicidade dá o charme na decoração. Este é um exemplo de um arranjo simples feito com galhos secos e singelas rosas de papel, adorei.

sábado, 24 de julho de 2010

Sou mulher


Sou mulher, normal
Temperamental
Nem Fiona, nem sereia
As vezes, mulher e meia!
outras, menina carente
Mãe leoa,mulher loba
as vezes boba;
tenho a alma transparente

Muitas vezes sou dura
visto armadura de ferro
grito, berro
pra esconder minha fragilidade

Sou mulher teimosa,
às vezes caprichosa
dona das minhas verdades
desprovida de vaidades


Sou mulher,amante,amiga
por amor compro uma briga
Esfacelo-me, desfaço-me
em mil pedaços
E me recomponho em laços

Sou mulher à moda antiga
que espera um convite pra sair
que chora nos filmes de amor
ou quando recebe uma flor

Sou apenas uma mulher
intensa, extensa
as vezes leve, as vezes densa
sem perder a essência
de ser
simplesmente
mulher...

Menina do Rio

Unhas com logos de luxo


A nail artist Sophy Robson responsável por mãos de editoriais, desfiles e de celebridades, criou as unhas pintadas com os logos mais famosos do mundo.


São peças que levam emblemas de grifes de luxo como Yves Saint Laurent, Gucci e Dior. Os modelos entram à venda no próximo semestre na Europa, e pela fama da designer as unhas de marca devem virar hit por lá.



Foto:Vinícius Cardoso
Fonte: Criativa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ideias para pôr a mesa:



Um vaso simples, velas ... e o que achei mais interresante foi o guardanapo preso com o nabo, ficou lindo!

Velas, velas e velas, adoro isso!! rsrs
Tudo branquinho também deu um charme.



Simples, aproveitando o que se tem em casa dá pra fazer muita coisa, como o exemplo acima.

Uma flor faz toda a diferença, achei lindo e dá um toque alegre.

Não tem vaso? e daí? aproveite as latinhas!!

Um lindo castiçal não acha???

Pegue as rosas do jardim, aproveite as velhas garrafas e faça uma linda mesa!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Todo dia é dia!!






Dias atrás recebi alguns amigos em casa para uma pizza, como sempre dei aquela caprichada na mesa, uma certa hora um amigo meu me diz: " Por que você usa essas coisas? São tão bonitinhas, devia ser para uma ocasião especial!", Eu lhe respondi " Estou viva e feliz, esse é um motivo muitooo especial!!"
È não é verdade??
Eu uso meus melhores pratos, melhores copos, melhores talheres todos os dias, uso TODOS os meus presentes de casamento, acho um absurdo ficar guardando, conheço pessoas que está casada a mais de 20 anos e ainda tem presente que nunca usou, e pergunto: Que serventia tem?? não vejo motivo de ficar guardando tudo pra uma "ocasião especial", adoro caprichar em tudo, adoro fazer coisas diferentes todos os dias, amo receber meus amigos, me sinto bem com isso, aprendi a fazer de tudo um motivo especial!!

Mesa descolada

Agora ninguém pode mais reclamar que não tem como decorar a mesa, tire do armário aqueles copos que não estão sendo utilizados; neles, coloque velas ou água com óleo de semente de uva ou folhas de hortelã, fica um cheirinho delicioso e uma linda mesa!!
Eu particularmente faço de toda refeição um motivo pra dar aquela decorada na mesa, uso coisas simples, umas flores, velas ... Meu marido adora!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

4 meses!!


4 meses com meu grande amor!!


Te amo maridão =]

Feliz dia do amigo!




Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Louis Vuitton.


O amor vai muito além das bolsas, óculos e relógios! srsrs

sábado, 17 de julho de 2010

Cansada, trabalhando muito, porém feliz!!


Estou tão cansada, tenho trabalhado muito pra que tudo que planejo de certo, mas graças a Deus tem tudo dado muito certo!
Vou tentar resumir um pouco.
Meu marido trabalhava com o pai dele, eles tinham uma pensãozinha, mas ano passado meu sogro teve um pequeno AVC, graças a Deus se recuperou bem rápido mas não ficou 100%, então ele resolveu se aposentar; a pensão passou então para meu marido, ele então pediu minha ajuda, sentamos e conversamos muito sobre isso e então eu resolvi que deveriamos mudar um pouco, dá um novo ar ao local, deixar de ser uma pensão e transformar em um pequeno restaurante, por já ter trabalhado em alguns restaurantes tenho certa experiência mas também sei que não é tão fácil assim, isso leva um certo tempo já que não estamos tão providos de dim dim- rsrsr
Enfim, devagar estamos mudando as coisas (nada como um toque feminino), o movimento tem aumentado, os clientes tem elogiado muito e hoje posso dizer que tive meu primeiro desafio pois uma das clientes essa semana pediu para comemorar o aniversário lá e pediu para reservar 25 lugares, fiz tudo com muito carinho e deu tudo certo, a mesa ficou linda e todos adoraram.
Fiquei feliz que tenha dado certo, e rezo pra que continue dando e que a gente consiga fazer tudo direitinho!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A banalização do amor.

Diante de tudo que tenho visto nos últimos tempos resolvi fazer um post a respeito do que é o amor pra mim.
Sim, o amor é algo sem explicação, que não se define, apenas se sente, se vive... Por isso digo que não estou aqui para definir nada, apenas colocar meu ponto de vista.
Hoje em dia as pessoas "amam" tanto , trocam tanto de amor , dizem eu te amo com tanta facilidade que até chega a me espantar... Será que é amor o que realmente sentem??
Na minha opinião não; sinceramente não acredito em amor a primeira vista, em paixão até acredito sim, mas amor não!
Pra mim amor vai muito além de atração, o amor pra mim vem com o tempo, com o conhecimento, com a convivência, com a aceitação, com o respeito, com o carinho, com o companheirismo, com a dedicação.
Dizer "Eu te amo" hoje em dia é como dizer: "bom dia", "oi"; Trocar de namorado é algo mais comum ainda, é como trocar de roupa a cada manhã, vejo meninas que arrumam namorado novo a cada semana e isso é uma coisa triste, porque tanta fome de amor assim??

Conservar uma relação é realmente uma tarefa muito difícil, tem que aver empenho de ambos, aprender a viver com a diferença e limite do parceiro, mas quando realmente há amor tudo se supera, tudo se completa!

Já vivi muitos falsos amores confesso, mas hoje acredito que realmente aprendi amar, sabe porque?
Por que hoje eu proucuro mais aceitar do que ser aceita, dar carinho do que receber, hoje o que realmente importa pra mim é ver feliz aquele que amo, quando eu vejo um sorriso no rosto de quem amo é que eu realmente vejo o que é amar, porque é nesse momento é que me sinto completa, me sinto feliz por completo é ai que eu vejo o amor...

Sacolas retornáveis






Sim, pequenos gestos fazem grandes diferenças!!
Lindas e ecologicamente corretas!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tatuagem de verão


Chega de henna!!! Agora você tem mais uma opição para deixar a "marquinha do verão" na pele.
Eu adorei esse biquíni vazado, fica uma marquinha tão fofa...

Biquíni: Skin Italy

terça-feira, 13 de julho de 2010

O jeans ideal para cada corpo

Use cintura baixa.
Esse modelo “achata” a região. Melhor ainda se a calça tiver bolsos na parte de trás. Ao contrário do que muita gente pensa, os bolsos dão a impressão de um bumbum menor, já que distraem o olhar e dificultam a percepção da largura real.

Use cintura alta.
E também prefira calças com bolsos na parte de trás. Os modelos sem bolsos só são indicados para pessoas que têm bumbum de tamanho médio e que querem chamar a atenção para ele. Se seu bumbum é pequeno, também vale optar por bolsos mais trabalhados, como os que possuem tachinhas ou no estilo cargo – esses detalhes dão um volume extra para a região.

Crie volume.
É possível gerar uma “ilusão de óptica” com uma calça de lavagem mais clara na coxa. Outro truque é usar peças com pregas: elas deixam o tecido mais volumoso nas pernas, dando a impressão de que são mais grossas. Modelos com detalhes como bolsos laterais também são boas opções. Quanto às calças muito largas, esqueça – o efeito é o contrário do desejado, e suas pernas podem acabar perdidas no meio de tanto pano. Evite também as supercoladas.


Invista na cintura alta.
Esse tipo de jeans cria um visual de ampulheta quando acompanhado por uma blusa mais soltinha. Um cinto também ajuda a definir a silhueta. Se a calça tiver uma boca mais larga, a cintura se destacará ainda mais.


Fonte: Criativa

sábado, 10 de julho de 2010

Pensamento do dia:

Pode-se ficar alegre consigo mesmo durante certo tempo, mas a longo prazo a alegria tem de ser compartilhada por duas pessoas...


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aceita uma xícara de chá?










Nesse friozinho de fim de tarde é tudo de bom!!